Página Inicial arrow Ver as Newsletters
Página Inicial
Notícias
Opinião
Autarquias
Documentos
Foto Galeria
BEja no Facebook
Newsletters
Newsletter do BEja






Adere ao Bloco
Adere ao Bloco 
Sites do Bloco
Site do BE
Site do Grupo Parlamentar
Site do Grupo Parlamentar Europeu
Site do BE nas Autarquias

Newsletter Item  [ back ]
Date: 2008-02-10 15:22:42
BEja.bloco.org - Newsletter n.º 6

newsletter_06.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 


Olá [NAME] ,
 

 

INQUÉRITO A AUTOMOBILISTAS PREPARA CLIMA PARA PORTAGENS NO FUTURO IP8 E NO IP2? PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2008
Na última semana tem decorrido um inquérito aos automobilistas no trajecto do IP2 (Beja-Castro Verde) e no IP8 (Beja-Santa Margarida do Sado), com a colaboração da Brigada de trânsito da GNR que manda parar os automobilistas.
Uma das perguntas é significativa: "Se esta estrada tiver portagens, adere à Via Verde ou paga com Multibanco?
Reagindo a este inquérito o deputado municipal Adelino Coelho, em nome do BE de Castro Verde, questiona a negociata do governo Sócrates com a empresa Estradas de Portugal que prevê a introdução de portagens em IP e IC, deixando  no ar algumas questões oportunas e um conselho aos automobilistas: não respondam àquela pergunta armadilhada. (comunicado "Portagens no IP2 ")
 
COORDENADORA DISTRITAL DO BE APROVA PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2008 PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2008
Reunida em 27 de Janeiro, na sede de Beja, a Coordenadora Distrital aprovou o Plano de Actividades e o Orçamento para 2008, ano em que o BE precisa de acumular forças para as intensas batalhas políticas de 2009 - eleições legislativas, europeias e autárquicas - que darão início a um novo ciclo político.

O plano aprovado aponta para um salto qualitativo na intervenção do Bloco no Distrito, capacitando-o para dar respostas mais adequadas aos problemas e anseios das populações e desenvolvendo de forma criativa a sua agenda política. Ler o Plano de actividades.

 
INQUÉRITO ÀS CONDIÇÕES E À QUALIDADE DE VIDA NO DISTRITO DE BEJA PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2008
O primeiro ponto do Plano de Actividades aprovado pela Coordenadora Distrital do BE é o lançamento dum Inquérito ás condições de vida - da Saúde à Área Social, Cultura e Educação, Transportes e Acessibilidades, Economia e Ambiente.
Este inquérito pretende chegar às 100 freguesias do Distrito de Beja, permitindo tirar uma radiografia social que fundamente uma intervenção política mais concreta e qualificada.
Imprima aqui e divulgue o Inquérito
 
HOMENAGEM A ALFREDO LUÍS COSTA NO CENTENÁRIO DO REGICÍDIO PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2008
O lançamento do livro de investigação do jornalista Paulo Barriga “Crónica de um Regicida Invisível – Alfredo Luís Costa” (natural de Casével), a 1 de Fevereiro, assinalou o início dum vasto programa comemorativo do Centenário da República promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde que se estenderá até 5 de Outubro de 2010.
Nas antípodas da República, a Real Associação de Beja criticou a Câmara de Castro Verde,  manifestando o seu "repúdio" contra uma atitude que classificou de "querer hoje transformar em heróis energúmenos e traidores".
100 anos depois dos tempos conturbados do regicídio que levaram à proclamação da República, em 5 de Outubro de 1910, recomendamos a leitura da comunicação "Do 28 de Janeiro de 1908 ao 5 de Outubro de 1910 ", apresentada pelo historiador Francisco Carromeu na Biblioteca Museu República e Resistência, em Lisboa, no passado dia 29 de Janeiro.
 
MANIFESTO "ESCOLA PÚBLICA PELA IGUALDADE E DEMOCRACIA" PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2008
Este movimento cívico em defesa da Escola Pública promove a 9 de Fevereiro, pelas 16 horas, na Associação 25 de Abril, em Lisboa, o debate "ESCOLA: PARTICIPAÇÃO E DEMOCRACIA", com a presença dos oradores ANA BENAVENTE, Investigadora em Educação, SÉRGIO NIZA, do Movimento Escola Moderna e LUIZA CORTESÃO, Professora Catedrática jubilada da Universidade do Porto e Presidente da direcção do Instituto Paulo Freire.
 
ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CASTRO VERDE CONTESTA PIDDAC E NOVA LEI ELEITORAL PDF Imprimir e-mail
10-Fev-2008
Reunida em 21 de Dezembro de 2007, a Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou por unanimidade dois votos de protesto apresentados pelo deputado municipal do BE, Adelino Coelho: contra a atribuição de ZERO EUROS ao concelho de Castro Verde no PIDDAC de 2008, imposta pelo governo Sócrates e aplaudida pelo deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Pita Ameixa; e contra a proposta de nova lei autárquica "cozinhada" pelo PS e pelo PSD que já deu entrada na Assembleia da República, reforçando o presidencialismo municipal e distorcendo a proporcionalidade para concentrar o poder nas mãos destes dois partidos alternantes do centrão neoliberal.
 
Petição em defesa do SNS já está na net PDF Imprimir e-mail
20-Jan-2008
Campanha em defesa do SNS já arrancou na internetA petição em defesa do Serviço Nacional de Saúde e pelo fim das taxas moderadoras é lançada publicamente no domingo e conta entre os primeiros signatários o fundador do SNS António Arnaut, os deputados Manuel Alegre e João Semedo, o recém-reeleito bastonário dos médicos Pedro Nunes e o  ex-bastonário dos farmacêuticos e antigo presidente do Infarmed, José Aranda da Silva. A petição também pode ser assinada na internet em www.snsparatodos.net
Ler mais..

 

Powered by Letterman
Destaques
VIII Convenção 
  Debate Aberto
Novo cartaz do Bloco
Campanhas

Cortem na Divida não nos Salários

Privatização é o fim da linha 

 

Novo folheto dos Jovens do Bloco
Jornal gratuito - Ler em pdf
Revista Vírus n1
Plataformas
Site Esquerda
Vídeos do Bloco
© 2024 Site Distrital de Beja - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.