Página Inicial arrow Ver as Newsletters
Página Inicial
Notícias
Opinião
Autarquias
Documentos
Foto Galeria
BEja no Facebook
Newsletters
Newsletter do BEja






Adere ao Bloco
Adere ao Bloco 
Sites do Bloco
Site do BE
Site do Grupo Parlamentar
Site do Grupo Parlamentar Europeu
Site do BE nas Autarquias

Newsletter Item  [ back ]
Date: 2007-11-17 18:08:19
BEja.bloco.org - Newsletter n.º 4

newsletter_04.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 


Olá [NAME] ,
 
 
Esquerdas Anticapitalistas Europeias juntam-se em Almada
17-Nov-2007
Esquerdas Anticapitalistas EuropeiasHoje, sábado, dia 17, a partir das 16h na Pousada de Juventude de Almada, o Bloco de Esquerda acolhe um debate com dirigentes de organizações da esquerda anticapitalista europeia. Alex Callinicos , do SWP inglês e Alain Krivine , da LCR francesa, juntam-se a Francisco Louçã e Mariana Aiveca para um debate aberto a todos sobre os caminhos das novas ideias socialistas na Europa. Leia aqui o folheto do Encontro.
Ler mais...
 
A normalidade da anormalidade
17-Nov-2007

constantino_picarra.jpgA sensação que se tem é que uma espécie de cortina de fumo baixou sobre a sociedade portuguesa impedindo parte da sua população de ver e, por via disso, de pensar. Porque assim parece, talvez seja tempo de acendermos os faróis e ver para além da névoa que interpuseram entre nós e a realidade.

As sociedades humanas possuem aspectos deveras curiosos. Um deles prende-se com essa coisa espantosa e, ao mesmo tempo fascinante, que são as pessoas aceitarem como fazendo parte da ordem natural do mundo factos ou situações que, justamente, nada têm de natural ou normal. E isto acontece basicamente por uma de duas ordens de razões: ou porque as pessoas nunca se interrogaram e, em conformidade, não pensaram sobre o que todos aceitam, incluindo as próprias, mas que não é racional fazê-lo ou, reflectindo, chegaram a conclusões tão afastadas do que é publicamente visto como normal que logo "apagaram" tais conclusões do seu intelecto e passaram à frente convencidos de que só poderiam estar errados.

Ler mais...
 
 
Beatos e “negócios da China”
08-Nov-2007

Num país destes, de “negócios da China”, não admira, pois, que tudo seja relativo e mutante, especialmente os princípios. Aliás, num mundo em constante mudança não faria qualquer sentido que as promessas fossem cumpridas.

Ler mais...
 
 
João Semedo - Deputado do BE Visitou Beja
04-Nov-2007

joao_semedo.jpgO deputado João Semedo esteve em Beja no passado Domingo, 4 de Novembro, pelas 15 horas, no âmbito da preparação da campanha nacional que o BE está a preparar, em defesa do Serviço Público de Saúde.

Como habitualmente, a reunião da Coordenadora Distrital esteve aberta a todos os aderentes do BE e teve lugar na Sede Distrital - Rua Mestre Manuel, 17, junto ao Castelo e à Praça da República. Esta reunião teve ainda na agenda o lançamento de um Inquérito às populações dos concelhos e freguesias do Distrito de Beja e o Plano de Trabalho e Orçamento para 2008.

 

 autarquias.png

 

Município menos participado PDF Imprimir e-mail
11-Nov-2007
Há pouco mais de um ano, em crónica neste mesmo espaço, fiz questão de saudar a Câmara de Beja por ter lançado a iniciativa “Município Participado”, no cumprimento do programa eleitoral da CDU – neste ponto convergente com o programa que, em nome do BE, apresentámos às cidadãs e aos cidadãos do nosso concelho. Esta postura veio romper com a do anterior executivo CDU que respondia com “um silêncio ensurdecedor” sempre que alguém falava em orçamento participado.
Ler mais...
Assembleia Municipal descentralizada em Casével PDF Imprimir e-mail
09-Nov-2007

adelino_coelho.jpg A população acorreu em grande número a esta Assembleia Municipal descentralizada, respondendo ao mailing do BE enviado por correio a toda a freguesia, na ausência de uma divulgação adequada por parte da Mesa e da Câmara Municipal.

Adelino Coelho, deputado municipal do BE, interveio também sobre a necessidade de revitalizar Casével e as freguesias rurais, combatendo a sua extinção e a desertificação. Apresentou várias propostas à Câmara: recuperar as casas devolutas para arrendamento e venda de terrenos a preços controlados; não permitir o fecho de mais escolas e manter o posto médico com duas consultas por semana; melhorar o sistema de abastecimento de água e um tapete novo na estrada que liga Casével a Castro Verde e ao IC 1.

No período da Ordem do Dia, o BE votou contra a alteração dos estatutos da RESIALENTEJO que abre as portas à entrada do capital privado neste sector.

Ler mais...
Orçamento Participativo em Serpa PDF Imprimir e-mail
24-Out-2007

guida_ascencao.jpg À semelhança do que tinha acontecido há cerca de três anos atrás, a Câmara Municipal de Serpa realizou, durante os meses de Setembro e Outubro, reuniões em várias freguesias e localidades do conselho para definir prioridades de investimento para o ano 2008.

Ler mais...

opiniao.png

 

 

Porreiro, Pá! PDF Imprimir e-mail
24-Out-2007

Nós, comuns mortais, não estávamos lá, nem por perto… não o permitem as boas regras de segurança. Mas perante aquele abraço entre dois Zés – o Zé Manel de Bruxelas e o Zé Sócrates – só seres absolutamente insensíveis podem ignorar a química muito especial que se estabeleceu entre duas almas gémea e os fluidos espirituais condensados no grito: “Porreiro, Pá!”. Finalmente, depois de um Verão chocho, temos um Outono quente; depois dos empates e do murro de Scolari, o esplendor de Portugal ecoou nos confins onde a Europa se faz Ásia; e, depois de séculos de apagada e vil tristeza, eis a frase que acaba de entrar na História: “Porreiro, Pá!”.

Ler mais..

 

 

 

Powered by Letterman
Destaques
VIII Convenção 
  Debate Aberto
Novo cartaz do Bloco
Campanhas

Cortem na Divida não nos Salários

Privatização é o fim da linha 

 

Novo folheto dos Jovens do Bloco
Jornal gratuito - Ler em pdf
Revista Vírus n1
Plataformas
Site Esquerda
Vídeos do Bloco
© 2024 Site Distrital de Beja - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.