Página Inicial arrow Ver as Newsletters
Página Inicial
Notícias
Opinião
Autarquias
Documentos
Foto Galeria
BEja no Facebook
Newsletters
Newsletter do BEja






Adere ao Bloco
Adere ao Bloco 
Sites do Bloco
Site do BE
Site do Grupo Parlamentar
Site do Grupo Parlamentar Europeu
Site do BE nas Autarquias

Newsletter Item  [ back ]
Date: 2007-10-18 23:10:15
BEja.bloco.org - Newsletter n.º 2

newsletter_02.jpg
 
 
 
 
 
 
 
 


Olá [NAME] ,
 

5 de OUTUBRO - 97 Anos

VIVA A REPÚBLICA!

Jornadas das Alterações do clima visitam Alqueva ameaçado
04-Out-2007
aldeia_da_luz.jpgNo último sábado de Setembro, o Bloco colocou o Alqueva no centro das jornadas das Alterações do Clima, para discutir com a população local a sustentabilidade ambiental e agrícola da região e as ameaças que pairam sobre ela, como as mais de vinte mil camas em projectos imobiliários que o governo já aprovou para a albufeira do Alqueva.
 
Iniciativa ALQUEVA na Rádio e Televisão
04-Out-2007

Rádio Televisão Portuguesa

Rádio Pax

Rádio Voz da Planície

Blog - "Granelândia"

Diário do Alentejo 

 
Sustentabilidade do Alqueva ameaçada pelos PIN de Sócrates
04-Out-2007

alqueva_pin.jpgFrancisco Louçã esteve este sábado na barragem do Alqueva e referiu-se à "estatégia PIN" com que o governo de Sócrates "está a promover a especulação turística e imobiliária" na albufeira do Alqueva. "Quando era ministro do Ambiente, José Sócrates fixou um limite de 480 camas turísticas, para que houvesse um turismo de qualidade". Agora que lidera o governo, "multiplicou o limite por quase 50 e deu luz verde para a construção de 22.500 camas", disse o dirigente do Bloco. Estes grandes projectos são aprovados pelo governo com a classificação de Projecto de Interesse Nacional (PIN). "Para Alqueva, tal como acontece nas costas alentejana e algarvia, o Governo está a usar muito a estratégia dos PIN, para incentivar projectos imobiliários, disfarçados de turísticos", disse Louçã.

Ler mais...

 
BLOCO PROPÕE MORATÓRIA SOBRE TRANSGÉNICOS
04-Out-2007
transgnicos.jpgAs deputadas e os deputados do BE entregaram, no passado dia 28 de Setembro, um Projecto de resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo uma moratória sobre o cultivo de sementes que contenham ou sejam constituídas por Organismos Geneticamente Modificados (OGM). Um assunto da maior actualidade que esteve presente em Moura no debate sobre Alqueva. Tenha acesso aqui a este projecto do BE.
 
"ACTA" DO DEBATE
04-Out-2007
Uma iniciativa do Bloco de Esquerda

Decorreram em Moura, no passado dia 29 de Setembro de 2007, por iniciativa do BE, as jornadas sobre o tema "Alqueva - Valia Agrícola e Sustentabilidade Ambiental", com especialistas de diversos quadrantes, na Sociedade Recreativa "Os Leões".

Ler mais...
Água, um bem público ou uma mercadoria - 2? PDF Imprimir e-mail
04-Out-2007

constantino_picarra.jpgEm artigo com o mesmo título, publicado há quinze dias neste jornal, dizia eu que as câmaras do Alentejo tinham capitulado perante a política do Governo para a água ao avançarem para a constituição de empresas intermunicipais onde 49% do capital seria dos privados, muito provavelmente um dos nove carteis transnacionais existentes nesta área. Como é sabido esta solução que transforma a água numa mercadoria foi chumbada por Bruxelas para alegria do Governo que assim viu abrir-se um futuro ainda mais promissor para o crescimento da empresa estatal “Águas de Portugal” cujo destino passa pela privatização em bolsa.

Ler mais...
DISCUTIR ALQUEVA PDF Imprimir e-mail
04-Out-2007
carlos_luna.jpgUma iniciativa do Bloco de Esquerda

Decorreram em Moura, no passado dia 29 de Setembro de 2007, por iniciativa do BE, as jornadas sobre o tema "Alqueva - Valia Agrícola e Sustentabilidade Ambiental", com especialistas de diversos quadrantes, na Sociedade Recreativa "Os Leões".

Ler mais...

 

Powered by Letterman
Destaques
VIII Convenção 
  Debate Aberto
Novo cartaz do Bloco
Campanhas

Cortem na Divida não nos Salários

Privatização é o fim da linha 

 

Novo folheto dos Jovens do Bloco
Jornal gratuito - Ler em pdf
Revista Vírus n1
Plataformas
Site Esquerda
Vídeos do Bloco
© 2024 Site Distrital de Beja - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.