Página Inicial arrow Notícias arrow Fórum da educação lança movimento pela escola pública
Página Inicial
Notícias
Opinião
Autarquias
Documentos
Foto Galeria
BEja no Facebook
Newsletters
Newsletter do BEja






Adere ao Bloco
Adere ao Bloco 
Sites do Bloco
Site do BE
Site do Grupo Parlamentar
Site do Grupo Parlamentar Europeu
Site do BE nas Autarquias

Fórum da educação lança movimento pela escola pública PDF Imprimir e-mail
28-Out-2007
Sessão de encerramento do Fórum da Educação. Foto de André BejaNo encerramento do Fórum da Educação, Francisco Louçã reforçou as críticas aos rankings, uma "fraude" que apenas promove a confusão e o abandono escolar. O Bloco de Esquerda prepara-se para apresentar um "programa de urgência contra o insucesso escolar", envolvendo "mediadores, psicólogos, pedagogos e professores". Louçã acrescentou que a resposta para a crise da educação está no empenho dos professores num novo movimento social que se bata por uma escola gratuita, universal, democrática e inclusiva, valorizadora do conhecimento e promotora da igualdade.
José Soeiro iniciou a sessão de encerramento acusando a Ministra da Educação de ser "um mau exemplo de cidadania", ao atacar tudo e todos, sempre "contra professores e alunos". O dirigente dos jovens do Bloco de Esquerda acrescentou que a cidadania "aprende-se exercendo-a" e que os melhores exemplos são as manifestações de jovens que levam para a rua reivindicações e propostas, em vez de enclausurados e "bem-comportados" em aulas de substituição.

Cecília Honório afirmou que o governo "tem medo dos professores e das professoras" e sublinhou a necessidade de "construir à esquerda um plano de emergência pela escola pública e democrática". A dirigente do Bloco considerou que o Fórum da Educação foi um "momento fundamental de discussão e troca de ideias", enalteceu a "qualidade dos debates e das intervenções nos vários painéis", e voltou a lançar o desafio a todos os professores e professoras, para a construção de um movimento social, que coloque a escola pública pela igualdade na agenda política e na prática quotidiana.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Destaques
VIII Convenção 
  Debate Aberto
Novo cartaz do Bloco
Campanhas

Cortem na Divida não nos Salários

Privatização é o fim da linha 

 

Novo folheto dos Jovens do Bloco
Jornal gratuito - Ler em pdf
Revista Vírus n1
Plataformas
Site Esquerda
Vídeos do Bloco
© 2024 Site Distrital de Beja - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.