Página Inicial arrow Notícias arrow Francisco Louçã em Milfontes
Página Inicial
Notícias
Opinião
Autarquias
Documentos
Foto Galeria
BEja no Facebook
Newsletters
Newsletter do BEja






Adere ao Bloco
Adere ao Bloco 
Sites do Bloco
Site do BE
Site do Grupo Parlamentar
Site do Grupo Parlamentar Europeu
Site do BE nas Autarquias

Francisco Louçã em Milfontes PDF Imprimir e-mail
Escrito por Rui Serra   
29-Ago-2007
fl_milfontes.jpgIntegrado na série de comícios de Verão do BE que percorreu a costa portuguesa desde Vila Praia de Âncora ao Algarve, passando pelo Furadouro e pela Costa da Caparica, teve lugar no dia 16 de Agosto um comício em Vila Nova de Milfonrtes, com a presença de Francisco Louçã.
Perto de duas centenas de pessoas encheram a Barbacã, junto ao castelo e à marginal. A partir das 21 horas foi exibido um filme sobre a Marcha do Emprego, promovida pelo BE em Setembro de 2006.
Alberto Matos, em nome da Coordenadora Distrital de Beja, saudou os presentes a quem desejou boas férias nesta terra hospitaleira e desejou que possam continuar a usufruir das belezas naturais do Litoral Alentejano, apelando à sua defesa contra os atentados ambientais e a voragem dos megaprojectos imobiliários que ameaçam invadir-nos, de Tróia para Sul.
Destacou ainda a presença de milhares de imigrantes, concentrados sobretudo na agricultura intensiva das estufas que se estendem desde Milfontes até Odeceixe; estes cidadãos estrangeiros não vieram em turismo e são sujeitos à sobre-exploração, têm direitos que precisam de ser respeitados.
Francisco Louçã abordou temas da actualidade política, do esclarecimento e da mobilização contra as políticas anti-sociais do governo Sócrates, que não nos dão tréguas nem no Verão. Desde o desemprego à saúde e ao direito à habitação, com a subida imparável das taxas de juro decidas pelos homens sem rosto dos bancos centrais europeu e norte-americano: a sua única preocupação são os superlucros que fazem crescer a bolha especulativa imobiliária e os resultados estão à vista na actual crise bolsista. Louçã "chamou os bois pelos nomes" e trouxe à baila nomes de alguns dos nossos delfins da bolsa, como Joe Berardo e Belmiro de Azevedo, cujas fortunas equivalem a centenas de milhares de anos do salário médio de um trabalhador.
mf_001.jpg mf_002.jpg mf_003.jpg mf_004.jpg mf_005.jpg mf_006.jpg
 
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Destaques
VIII Convenção 
  Debate Aberto
Novo cartaz do Bloco
Campanhas

Cortem na Divida não nos Salários

Privatização é o fim da linha 

 

Novo folheto dos Jovens do Bloco
Jornal gratuito - Ler em pdf
Revista Vírus n1
Plataformas
Site Esquerda
Vídeos do Bloco
© 2024 Site Distrital de Beja - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.