Página Inicial
Notícias
Opinião
Autarquias
Documentos
Foto Galeria
BEja no Facebook
Newsletters
Newsletter do BEja






Adere ao Bloco
Adere ao Bloco 
Sites do Bloco
Site do BE
Site do Grupo Parlamentar
Site do Grupo Parlamentar Europeu
Site do BE nas Autarquias

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS – BEJA 2009 PDF Imprimir e-mail
01-Set-2009
ELEIÇÕES LEGISLATIVAS – BEJA 2009

 

 

ALMOÇO

APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS PELO DISTRITO DE BEJA

fr.jpg

(Com a presença de Fernando Rosas)

Castro Verde5 de SetembroSábado

12.30 horas

Cantina da Escola Secundária

 
Aos Pensionistas e Reformados PDF Imprimir e-mail
01-Set-2009

O GOVERNO PS ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM SALVAR A BANCA DO QUE EM PROMOVER POLÍTICAS QUE RESPONDAM ÀS NECESSIDADES DE QUEM MAIS PRECISA.

 

Este é o Presente.
E o Futuro?
[ver panfleto]

 
Eleições 2009 - calendário dos debates de TV PDF Imprimir e-mail
01-Set-2009
Uma reunião entre as televisões e os representantes dos partidos que durou oito horas chegou a acordo em ralação ao calendário de debates que porão frente-a-frente os líderes dos cinco partidos com assento parlamentar. O primeiro será quarta, dia 2, entre Sócrates e Paulo Portas, e o último no sábado 12, entre Manuela Ferreira Leite e Sócrates. Veja abaixo a lista completa dos debates.


Quarta 2 Set. - PS-CDS (TVI)

Quinta 3 Set. -Bloco-PCP (SIC)

Sexta 4 Set. (não há debate)

Sábado 5 Set. - PS-PCP (21h45, RTP, depois do jogo da selecção)

Domingo 6 Set. -Bloco-PSD (TVI)

Segunda 7 Set. - CDS-PCP (SIC)

Terça 8 Set. -Bloco-PS (RTP)

Quarta 9 Set. - PSD-PCP (21h45, TVI, depois do jogo da selecção)

Quinta 10 Set. - CDS-PSD (RTP)

Sexta 11 Set. -Bloco-CDS (RTP)

Sábado 12 Set. - PSD-PS (SIC)
 
Justiça para quem trabalha PDF Imprimir e-mail
01-Set-2009
justia_para_quem_trabalha.jpg
 
É PRECISO TER MEMÓRIA PDF Imprimir e-mail
01-Set-2009

Antes da crise grande, que é esta, já vivíamos em crise em resultado da política do governo do PS: 8% de desempregados; 2 milhões de trabalhadores precários (desempregados em potência); 20% de famílias a viver abaixo do limiar da pobreza.

Hoje, a taxa de desemprego no país já é de 11% e, segundo o governo, de Fevereiro de 2008 a Fevereiro de 2009, o desemprego no Alentejo subiu 18%. Só no distrito de Beja, no 1º Trimestre de 2009, encontravam-se inscritos no IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) mais de 6 mil desempregados.

No entanto, de Março de 2005 a Fevereiro de 2006, o governo entregou, sob a forma de subsídios e ajudas, à agricultura do Baixo Alentejo a verba de 132 milhões de euros, metade da qual foi arrecadada por apenas 4% dos agricultores.

A pergunta é: Quantos postos de trabalho foram criados por estes 132 milhões de euros?

Ler mais...
 
Mar privado, não obrigado! PDF Imprimir e-mail
17-Mar-2009
Mar privado não obrigado! _ Manifestação em Odemira, 15 de Março de 2009, foto de Alberto Matos Respondendo ao apelo do movimento "Cidadãos do Sudoeste", três mil pessoas concentraram-se em Odemira neste Domingo, 15 de Março, desfilando pelas principais artérias da vila até à sede do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina - PNSACV. O Bloco de Esquerda, que já tinha apresentado um requerimento no parlamento, solidarizou-se com este protesto.
 
A exigência de suspensão imediata das Portarias 143 e 144/2009, que regulamentam a pesca lúdica, uniu residentes da zona, de vários concelhos da costa alentejana e algarvia e até do interior do Alentejo, praticantes há décadas da pesca de linha, do mergulho e da apanha de marisco como desporto ou complemento alimentar.

Manifestação em Odemira, 15 de Março de 2009 - Foto de Alberto Matos

O BE manifestou solidariedade a este protesto, que sucede ao realizado em Sagres em 15 de Fevereiro. Em comunicado conjunto, as Coordenadoras Distritais de Beja e do Algarve denunciam "estas medidas absurdas e que carecem de sustentação científica" e "o que parece ser uma estratégia deliberada para ilegalizar modos de vida ancestrais e tornar cada vez mais insustentável a vida da maioria dos habitantes do Parque Natural", bem como a "obstinação do governo em enxotar as populações do litoral e preparar a cama aos projectos PIN que se estendem de Tróia para Sul e ameaçam transformar a costa mais preservada de Portugal em coutadas para ricos".

  No Parlamento, o BE já tomou uma posição, através de requerimento que critica dois defeitos flagrantes da Portaria: parte de um grande desconhecimento da realidade socioeconómica dos residentes no PNSACV e demonstra falta de rigor científico no que diz respeito às áreas e ao período de interdição. A deputada Alda Macedo questionou o governo sobre os objectivos da portaria, tendo em atenção o impacto da pesca lúdica na preservação das espécies marinhas em causa e apelou à revisão destas limitações. Sou pescador não voto PS - Manifestação em Odemira, foto de Alberto Matos

O movimento "Cidadãos do Sudoeste" anunciou que, caso o governo não ceda às reivindicações, nos próximos meses a luta baterá à porta do parlamento.

 
DEBATE das 3 MOÇÕES presentes à 6ª CONVENÇÃO do BE PDF Imprimir e-mail
08-Jan-2009
Realiza-se no próximo Domingo, 11 de Janeiro, pelas 15 horas, nas instalações do IPJ de Beja - Rua Professor Janeiro Acabado, junto à gare rodoviária - a apresentação e o debate das 3 Moções presentes à 6.ª Convenção Nacional do BE.
 
Neste debate estarão presentes, em representação das Moções, os seguintes camaradas:
 
Lista A - Jorge Costa
 
Lista B - Teodósio Alcobia
 
Lista C - Cristina Portella
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 15 - 21 de 71
Destaques
VIII Convenção 
  Debate Aberto
Novo cartaz do Bloco
Campanhas

Cortem na Divida não nos Salários

Privatização é o fim da linha 

 

Novo folheto dos Jovens do Bloco
Publicações
Jornal gratuito - Ler em pdf
Revista Vírus n1
Plataformas
Site Esquerda
Vídeos do Bloco
© 2017 Site Distrital de Beja - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.